quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nº 26

     Nunca gostei dos meus vizinhos. Não sei se é porque eles soam bregas e de gosto duvidoso, ou se é porque eu sou mesmo anti-social, talvez um pouco dos dois. Eu cumprimento com um "bom dia" seco, abro a porta do elevador se precisar, mas não passa disso. Havia uma menina no meu prédio, por ela estudar no mesmo colégio que eu, ela passou a conversar comigo, a princípio, nossas conversas eram secas, com o passar do tempo, eu passei a torcer que ela passasse no vestibular.
      Só que quando saiu o resultado, apenas eu tinha passado. A partir daí, ela resolveu me distratar, não trocando mais nenhuma palavra comigo, fechando a porta do elevador na minha cara toda vez que tinha oportunidade, tendo um comportamento passivo-agressivo.
      No primeiro ano de faculdade, ela começou a namorar um cara da turma dela. Ele não era muito bonito, aliás, ele era tão feio quanto ela, no entanto ele parecia ser uma boa pessoa e a tratava bem. De uma hora para outra, ela resolveu dar em cima do namorado de uma amiga minha, ganhando não só mais uma inimiga como também perdendo o namorado.
      Um ano se passou, eles estudavam na mesma turma, se viam todos os dias e estava claro que ela ainda gostava dele. No entanto, esse gostar não parecia ser correspondido, diferentemente do que muitos pensavam e isso, infelizmente eu descobri vivendo.
      Primeiro foi a vez que ele encontrou comigo em uma pizzaria, ele estava indo embora e eu estava lá dentro, ele voltou, atravessando a rua só para me cumprimentar e perguntar com quem eu estava e tal. Muito estranho. Depois foram as investidas na biblioteca, perguntando que livro eu estava lendo, que prova eu ia ter, e as conversas sem razão puxadas insistentemente.
       O cúmulo foi na festa do curso. Eu estava curtindo a festa do lado dos meus amigos, estava realmente muito animado, mas eu precisava sentar, ficar horas e horas no salto, cansa. Foi ai que ele sentou próximo a mim e começou a puxar assunto. Percebi que ele tinha bebido um pouco e estava mais solto que de costume, foi então que ele pediu para ficar comigo e tentou me beijar.
       Ele é feio, motivo pesado; Ele é chato, 2º motivo plausível, Ele é ex da minha vizinha, motivo que anula qualquer outro porque é uma boa vingança, mas sinceramente? O que eu vou lucrar com isso? O cara é um saco e só ela quis, pegar o resto de outra não é bom, nunca é bom.
- Sabe, eu vou pegar um ar lá fora, não me acompanhe.


       Fui embora da festa sem dizer tchau, para bom entendedor meia palavra basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário